RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem com esquizofrenia ataca os pais com faca e foge de moto em Taubaté

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Taubaté. Até a última atualização desta reportagem, o homem ainda não havia sido localizado.

DEL.SEC.TAUBATE PLANTÃO
Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos atacou os próprios pais com uma faca na quinta-feira (15) em Taubaté, após fugir de uma unidade de pronto atendimento (UPA) onde estava internado. Segundo a Polícia Civil, ele sofre de esquizofrenia e estava em surto psicótico no momento do ataque. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e vias de fato.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, os pais do agressor — um homem de 52 anos e uma mulher, de 53 — procuraram atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na quarta-feira (14), solicitando a internação do filho. O médico responsável orientou o encaminhamento para a UPA Santa Helena, onde ele ficou aguardando vaga em um hospital psiquiátrico.

No entanto, na quinta-feira (15), por volta das 15h30, profissionais da UPA decidiram remover as contenções do paciente, alegando que ele estava mais calmo. Minutos depois, o homem fugiu da unidade de saúde e seguiu até o comércio da família, localizado na rua dos Trovadores, no bairro Santa Cruz, a poucos metros da UPA.

Segundo relatos da mãe à polícia, ao chegar no local, o jovem pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o pai, atingindo a região do peito e da mão esquerda. Em seguida, ele também agrediu a mãe com dois socos no rosto ao tentar fugir do comércio.

Ainda de acordo com o registro policial, o suspeito fugiu do local utilizando a motocicleta da mãe, que estava estacionada com a chave no contato. A família relatou que o jovem não possui carteira de habilitação e não sabe conduzir o veículo.

As vítimas foram socorridas à UPA Santa Helena e depois encaminhadas ao Hospital Regional, onde receberam atendimento e foram liberadas. A polícia requisitou exames no Instituto Médico Legal (IML) para os pais.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Taubaté. Até a última atualização desta reportagem, o homem ainda não havia sido localizado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS