Um jovem de 24 anos atacou os próprios pais com uma faca na quinta-feira (15) em Taubaté, após fugir de uma unidade de pronto atendimento (UPA) onde estava internado. Segundo a Polícia Civil, ele sofre de esquizofrenia e estava em surto psicótico no momento do ataque. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e vias de fato.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais do agressor — um homem de 52 anos e uma mulher, de 53 — procuraram atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na quarta-feira (14), solicitando a internação do filho. O médico responsável orientou o encaminhamento para a UPA Santa Helena, onde ele ficou aguardando vaga em um hospital psiquiátrico.
No entanto, na quinta-feira (15), por volta das 15h30, profissionais da UPA decidiram remover as contenções do paciente, alegando que ele estava mais calmo. Minutos depois, o homem fugiu da unidade de saúde e seguiu até o comércio da família, localizado na rua dos Trovadores, no bairro Santa Cruz, a poucos metros da UPA.
Segundo relatos da mãe à polícia, ao chegar no local, o jovem pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o pai, atingindo a região do peito e da mão esquerda. Em seguida, ele também agrediu a mãe com dois socos no rosto ao tentar fugir do comércio.
Ainda de acordo com o registro policial, o suspeito fugiu do local utilizando a motocicleta da mãe, que estava estacionada com a chave no contato. A família relatou que o jovem não possui carteira de habilitação e não sabe conduzir o veículo.
As vítimas foram socorridas à UPA Santa Helena e depois encaminhadas ao Hospital Regional, onde receberam atendimento e foram liberadas. A polícia requisitou exames no Instituto Médico Legal (IML) para os pais.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Taubaté. Até a última atualização desta reportagem, o homem ainda não havia sido localizado.



