Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares na noite de terça-feira (24) no bairro Rio Comprido, em Jacareí. A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática patrulhavam a cidade quando foram acionadas para dar apoio a uma viatura que havia tentado abordar dois suspeitos em uma motocicleta. Os suspeitos, que usavam roupas escuras e capacetes brancos, fugiram e não foram localizados inicialmente.
Momentos depois, os policiais receberam nova informação via 190, apontando que um dos suspeitos teria pulado o muro de uma casa na Rua Aracaju. A equipe foi até o endereço indicado e, ao entrar no imóvel, percorreu o corredor e chegou até os fundos, onde havia uma área próxima à mata.
Segundo os PMs, um homem armado surgiu repentinamente e efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi atingido, teve a arma – um revólver calibre .38 – apreendida, e foi socorrido à Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe do suspeito compareceu ao plantão policial durante a madrugada e confirmou a identidade do jovem. Ele não possuía documentos no momento da abordagem.
Além do revólver, duas pistolas .40 pertencentes aos policiais envolvidos também foram apreendidas para perícia. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi acompanhada por investigadores e peritos da Polícia Civil, que requisitaram laudos necroscópico e balístico.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí e será investigado para apurar as circunstâncias da morte.



