Um rapaz de 23 anos morreu após ser assaltado no bairro Putim, em São José dos Campos, na madrugada de ontem (28). O jovem iria entregar o celular quando, por conta de um movimento brusco, levou um tiro na cabeça. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu ontem (28), por volta das 17h, os suspeitos por cometer latrocínio (que é roubo seguido de morte). Os policiais do DEIC também apreenderam o carro que teria sido usado no crime. A prisão foi no bairro Portal do Céu.
Na ação criminosa, outra pessoa teve a motocicleta roubada pelos mesmos suspeitos e deu depoimento para a polícia. Ele confirmou que dois homens, sendo um deles portando arma de fogo, se aproximaram de um trailer de lanche. Na sequência, a vítima levantou da mesa onde estava para entregar o aparelho celular, mas acabou fazendo um movimento brusco, que levou um dos homens a atirar contra ele na cabeça.
A polícia verificou as câmeras de segurança para confirmar a ação. Pelas imagens, foi identificado um carro de modelo Voyage já com passagem pelos crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
As câmeras também captaram o momento em que o carro sobe pela rua Governador Valadares, manobra e estacionada na esquina com a rua Medina, em posição para pronta partida. Três homens desembarcam do carro, sendo que dois deles descem para o local do crime, sendo confirmada pela sequência de imagens serem os autores, que após o disparo fogem com a motocicleta.
O carro foi localizado estacionado na rua Barroso, bairro Bom Retiro.
Na delegacia as testemunhas reconheceram o suspeito como de fato a pessoa que estava conduzindo o Voyage, e na ocasião usando o chapéu preto localizado dentro do carro.
Edição: Nayara Francesco