RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça adia prazo para manifestação sobre desocupação da Vila Sahy

desocupação vila sahy
(Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

A Justiça estipulou uma novo prazo para a manifestação das partes envolvidas na desocupação e demolição das casas na Vila Sahy, em São Sebastião, até as 10h da próxima segunda-feira (18). O pedido do adiamento foi feito pela Fazenda do Estado de São Paulo e Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila) informou que o governo do Estado de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), recuou e, atualmente, busca estabelecer diálogo direto com a população.

Neste sábado (16), acontece uma reunião pública sobre as demolições na Vila Sahy, às 9h30, no Teatro Municipal de São Sebastião. O encontro será com a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público e Prefeitura, além dos moradores da vila. A intenção é que uma decisão seja tomada antes do início do recesso do Tribunal de Justiça, que começa a partir do dia 20 de dezembro.

Pedido de desocupação

A PGE pediu a demolição de mais de 890 casas e a remoção imediata dos moradores da região. Desde então, os moradores já fizeram três protesto contra esse pedido.

A população da Vila Sahy solicita a prorrogação de prazo de decisão sobre pedido liminar até a elaboração de contralaudo feito por uma assessoria técnica independente escolhida pela comunidade, além de outras reinvindicações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS