A Justiça concedeu liberdade provisória para o homem, de 49 anos, que havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um rapaz, de 27 anos, que invadiu sua casa no bairro Areão, em Taubaté, no domingo (19).
De acordo com o Tribunal de Justiça, na audiência de custódia, o Ministério Público e Defesa se manifestaram pela desnecessidade de medida cautelar mais grave.
Diante disso, o juízo concedeu liberdade provisória, com aplicação de medidas, como proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao juízo, proibição de se aproximar da vítima ou de qualquer familiar ou manter contato e comparecimento aos atos processuais. O descumprimento de qualquer medida cautelar causará a prisão preventiva.
Relembre o caso
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto e, no local, apuraram que o autor invadiu uma residência para furtar objetos de valor. No local, ele foi agredido com um pedaço de madeira pelo proprietário do imóvel.
O rapaz ficou ferido e foi socorrido à UPA central, onde ficou internado. O dono da casa foi conduzido ao Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e foi indiciado por tentativa de homicídio.