Licitação para locação de ônibus elétricos é suspensa pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu a licitação para locação de ônibus elétricos para a linha verde de São José dos Campos.

O pedido partiu da vereadora Amélia Naomi (PT), que alegou falta de transparência e direcionamento no processo.

Em nota, a vereadora pontuou a problemática na licitação. “Entre os problemas identificados estão a falta de informação sobre o impacto financeiro para a prefeitura, com a Urbam absorvendo os custos com as baterias após o oitavo ano de contrato e também dos carregadores dos ônibus elétricos”.

A licitação poderá ser retomada caso a Urbanizadora Municipal (Urbam) apresente ao TCE, em um prazo de cinco dias, provas contrárias à acusação e a resolução dos problemas relatados pela representação. 

Também por meio de nota, a prefeitura de São José, por meio da Urbam, disse que refuta a ação de politicagem da oposição e, que todas as informações serão enviadas ao tribunal.

A Urbam confirmou a suspensão da licitação para locação dos ônibus elétricos. “A licitação para locação dos ônibus elétricos está suspensa por solicitação do TCESP; tendo em vista não ter tempo hábil para analisar as respostas”. 

*Edição e supervisão: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS