O corpo de João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, foi velado no distrito de Eugênio de Melo, zona leste de São José dos Campos, na tarde desta quinta-feira (9). O menino morreu após ser atropelado por um carro na Rodovia Vito Ardito, em Caçapava, na quarta-feira (8).
O velório da criança estava movimentado, com familiares, amigos e professores, arrasados com a morte precoce do pequeno João Lucas.
Em entrevista a reportagem da TV THATHI SBT, a mãe do menino, Michele Pereira, pede Justiça pela morte do seu filho. “Um monstro desse, assume que ele matou meu filho, saiu do lugar sem prestar socorro. O que a Justiça quer mais? Eu não vou ter meu filho de volta, mas eu quero Justiça. Ele confessou o crime”, disse.
Imagens das câmeras de segurança de um comércio flagraram os últimos momentos da criança. Ele passou de bicicleta com o avô, no acostamento da rodovia. Na sequência, é possível ver um carro passando em alta velocidade. Pouco tempo depois, o menino e o avô foram atropelados. (veja o vídeo abaixo)
O motorista do carro, de 41 anos, prestou depoimento e ficou preso. Mas a Justiça determinou pagamento de fiança de dois salários mínimos, que foram pagos e ele foi solto enquanto acontecia o velório de João Lucas. O carro envolvido no acidente foi encontrado desconfigurado pela Polícia Civil de Caçapava.
O avô do menino, João Batista Nunes dos Santos, de 56 anos, que também ficou ferido após ser atropelado, teve alta do hospital e acompanhou o velório para se despedir do neto.
A família pede por Justiça e quer que o motorista do carro pague por tudo o que ele fez. “Eu quero Justiça pelo João. A mãe vai fazer de tudo por você filho, eu vou até o fim, eu quero Justiça, só isso que eu quero. Ele não pode ficar na rua. Eu quero Justiça”, disse a mãe do menino no velório.
Assista a reportagem de Gustavo Rosa e Tales Andrade no programa Tá Na Hora desta quinta (9):