RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 50 crianças se perdem nas praias do Litoral Norte em 15 dias

crianças se perdem nas praias do litoral norte
(Foto: PMC)

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) divulgou um balanço sobre o número de crianças perdidas nos primeiros 15 dias deste ano no Litoral Norte. Do dia 1º de janeiro até esta segunda-feira (15), 51 crianças se perderam dos responsáveis nas praias da região.

Leia mais notícias da região aqui

A cidade com o maior número de crianças perdidas é Ubatuba, com 35 registros. Seguida de Caraguatatuba, onde 15 menores se perderam.

O GBMar informou que todas as crianças foram localizadas e entregues aos pais ou responsáveis.

Confira o número de crianças perdidas neste ano nas cidades do Litoral Norte:

  • Caraguatatuba: 15
  • Ilhabela: 0
  • São Sebastião: 1
  • Ubatuba: 35

Por conta da alta temporada de verão, as praias das cidades do Litoral Norte ficam mais cheias, o que aumenta as chances de crianças se perderem das famílias.

Orientações

Uma das medidas adotadas para diminuir a estatística de perda de criança em todas as praias do Litoral Norte é a distribuição gratuita de pulseiras de identificação pelo GBMar. Disponíveis em cores vibrantes como amarelo, laranja, azul e verde, elas permitem a identificação com o nome da criança, informações de contato e nome do responsável.

Além disso, a orientação de permanecer atento, mesmo com a pulseira, é ressaltada como a melhor forma de prevenção. Atenção constante nas praias e estar sempre próximo às crianças são fundamentais para evitar imprevistos.

Outra estratégia é a criação de um método para ajudar a identificar e localizar crianças perdidas. A pessoa que detectou o menor sozinho deve colocá-lo nos ombros e os banhistas ao redor batem palmas e informam em coro “criança perdida”.

A principal recomendação ainda é procurar imediatamente a ajuda do GBMar. Caso não haja um posto dos bombeiros na praia, é sugerido procurar um quiosque e fazer contato com a Polícia Militar ou o guarda-vidas mais próximo. O Conselho Tutelar também pode ser acionado para providenciar assistência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS