Um homem foi autuado após ser flagrado transportando 61 cabeças de gado em situação de maus-tratos na cidade de Paraibuna. O caso ocorreu nesta segunda-feira (27), na Rodovia dos Tamoios, no bairro Varadouro. Os animais estavam sendo levados em um caminhão.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o motorista informou que estava levando o gado para ser pesado na balança da rodovia e que o destino final seria a cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Durante a vistoria, foi constatado que os animais estavam debilitados, confinados em um espaço reduzido e em condições insalubres.
Alguns animais estavam sendo pisoteados por outros e um já estava morto dentro do caminhão. O motorista e seu auxiliar foram multados e responderão pelo crime de maus-tratos. Os animais foram encaminhados à Fazenda Saúde, em Paraibuna. Outro bovino morreu ao chegar ao local.
A PM Ambiental registrou um auto de infração ambiental no valor de R$ 567 mil. O caminhão foi apreendido, e o motorista, identificado como proprietário do veículo, assinou o termo de destinação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



