Nesta sexta-feira (5), a Marinha do Brasil suspendeu as buscas pelo passageiro que caiu do navio na região de São Sebastião, no Litoral Norte, após seis dias do ocorrido por falta de indícios.
A Marinha informou por meio de nota: “que devido ao tempo passado, a área de busca tornou-se demasiada grande. Tendo em vista que não há nenhum indício que possa contribuir para a localização do passageiro, as buscas foram suspensas”.
O passageiro Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, estava no cruzeiro em que o cantor Alexandre Pires se apresentaria no último sábado, 30 de dezembro. Segundo testemunhas, ele caiu da varanda de sua cabine no mar, por volta da 00h30.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, o passageiro do Navio “MSC Preziosa” teria caído na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. Um Navio-Patrulha, o “Maracanã”, iniciou as buscas no mesmo dia.
Relembre o caso
O navio partiu do Porto de Santos na noite de sexta-feira (29) com milhares de passageiros em direção ao Rio de Janeiro, para a comemoração do Ano Novo. O cruzeiro conta com várias atrações musicais durante o trajeto. O navio foi o mesmo utilizado por Neymar.
De acordo com nota divulgada pela MSC Cruzeiro, foi feita uma “busca minuciosa a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”.
Alexandre Pires se apresentaria durante a madrugada, mas cancelou a apresentação após ser informado de que o homem havia caído em alto mar. O cantor se manifestou nas redes sociais.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, disse.
Além de Pires, o cruzeiro tem uma série de atrações musicais. Antes do ocorrido, se apresentaram Os Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto. Ainda estavam previstas apresentações de Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Léo Santana, Xande de Pilares e Durval Lelys, entre outros.
Veja a íntegra da nota da MSC Cruzeiros:
Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil.
Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado.
O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil.
Veja na íntegra a nota do cantor Alexandre Pires:
Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento.
Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu.
Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós.