Na tarde desta quarta-feira (8), um menino, de 9 anos, morreu após ser atropelado por um carro na Rodovia Vito Ardito, em Caçapava. O avô da criança, de 56 anos, que estava com ele, também foi atingido pelo veículo e está internado com ferimentos na perna. O motorista fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro, mas foi preso em flagrante horas depois.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento aconteceu por volta da 13h45, no Jardim Campo Grande, próximo ao viaduto da linha do trem. As vítimas, neto e avô, andavam pela via pública quando foram atingidas por um carro que não parou para prestar socorro. O menino e o homem foram socorridos ao Pronto Socorro da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava).
A criança foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já seu avô foi socorrido com graves lesões ortopédicas, com fratura na tíbia do lado esquerdo, além de escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar chegou a comparecer no local do atropelamento, mas as vítimas já haviam sido levadas ao hospital.
Após buscas, o autor foi localizado. O motorista, um mecânico de 41 anos, foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o carro estava em alta velocidade quando atropelou o neto e o avô. O homem fugiu do local sem prestar socorro.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, homicídio culposo na direção de veículo automotor e trafegar em velocidade incompatível na Delegacia de Polícia de Caçapava.
Menino foi atropelado por carro em rodovia da cidade
A Prefeitura de Caçapava emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do aluno da rede municipal. João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, estudava na escola Raif Mafuz. A Secretaria de Educação se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
O velório do menino acontece no Velório Eugênio de Melo, em São José dos Campos, a partir das 11h. O enterro será no Cemitério Distrital de Eugênio de Melo, às 16h.