RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mês de abril tem queda no número de mortes violentas no Vale do Paraíba

Entre as três maiores cidades do Vale, Taubaté teve o maior número de vítimas por homicídio desde o início do ano

DEL.SEC.TAUBATE
Foto: Divulgação/PMT

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgados nesta sexta-feira (30), mostram que o Vale do Paraíba registrou uma redução em relação aos índices de homicídio, latrocínio e furto em abril de 2025, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com os dados divulgados, os números de homicídios dolosos tiveram uma redução significativa, passando de 30 casos em abril de 2024 para 21 em abril deste ano, uma queda de 30%. Os latrocínios também reduziram, passando de 2 casos para 1. Já os furtos, tiveram uma redução de 5,6%, passando de 1.937 casos registrados no ano anterior para 1.837 em 2025.

Por outro lado, mesmo com essa queda expressiva, a região do Vale do Paraíba segue sendo a mais violenta do estado de São Paulo. Duas das principais cidades do Vale do Paraíba registraram um aumento em alguns dos principais índices dos dados.

Taubaté e Jacareí tiveram um aumento em relação a abril de 2024. Na cidade de Taubaté, os números de vítimas por homicídio doloso, estupro, roubos e tentativas de homicídio cresceram. Já em Jacareí, os números de estupros, roubos e furtos aumentaram.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS