RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Metalúrgicos da GM de São José decidem manter a greve

metalúrgicos da gm mantém greve sjc
(Foto: Sindicato dos Metalúrgicos)

Nesta segunda-feira (6), os metalúrgicos da General Motors (GM) decidiram manter a greve após uma assembleia na porta da fábrica, em São José dos Campos. Nas unidades de Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul, os trabalhadores também decidiram manter a paralisação para pressionar a empresa a reintegrar os demitidos.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a decisão aconteceu durante uma votação, por unanimidade, se manter fora da fábrica, paralisados, aguardando o resultado da reunião com a montadora, prevista para às 15h, desta segunda, em Guarulhos.

Trabalhadores decidem manter a greve

A depender do resultado do encontro com a montadora, que terá a participação dos sindicatos de São José, São Caetano e São Paulo e Mogi das Cruzes, uma nova assembleia pode ser realizada nesta terça-feira (7).

A GM anunciou o cancelamento das 1.245 demissões das fábricas de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes no último sábado (4), um dia depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter rejeitado o pedido de liminar da montadora para que as demissões fossem mantidas. Porém, até agora, não informou oficialmente como será feita a reintegração. O caso segue para julgamento pelo Órgão Especial do TST, ainda sem data prevista.

Tanto na decisão do Tribunal Regional do Trabalho quanto na do TST, os juízes apontaram que a GM violou acordos coletivos de layoff e descumpriu tese do Supremo Tribunal Federal, que determina que toda empresa deve realizar negociação coletiva antes de demitir em massa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS