La Casa de Papel tem um detalhe importante e que pouca gente se dá conta. Ele foi uma produção de sucesso global criada na Espanha. Num universo onde dominam as séries norte-americanas é interessante ver como os serviços de streaming podem sim ter um papel importante na democratização dos produções de entretenimento.
E os serviços de streaming tem investido em produções brasileiras que podem ganhar o mundo. A animação “Irmãos do Jorel”, por exemplo, ganhou recentemente a atenção da América Latina. Já Amazon Prime Video acaba de confirmar a segunda temporada de “Dom”, uma megaprodução que conta a história de um famoso criminoso carioca.
E nesse mês de janeiro o serviço Disney+ lança no dia 25, o que pode ser considera a primeira série de ficção científica brasileira e ainda por cima baseada num tema que está super na moda que é o Metaverso e trata-se de uma estreia global.
Apesar do tom divertido da série, um senso de perigo concreto vai permear a jornada de Mila: coisas importantes estão em jogo e a história nunca parece ser uma brincadeira inofensiva.
Afinal, quem é Mila?
Interpretada pela jovem atriz Laura Luz, Mila é uma adolescente de 16 anos afetuosa e calorosa. Cheia de empatia e carisma, ela é o tipo de garota que trata todos de igual para igual, faz amizades facilmente e se preocupa em lutar contra injustiças sociais e a favor da diversidade.
Filha de Elis (Malu Mader), Mila é criativa e curiosa. Apesar de seus medos, a jovem tem uma grande vontade dentro de si de explorar o mundo e conhecer as pessoas, vontade essa que a leva a grandes aventuras.
Relação entre mãe e filha
Como dito anteriormente, Mila é filha de Elis, uma grande cientista que, muitas vezes, passa a maior parte do seu tempo absorta em seu trabalho e imersa nas tarefas de seu laboratório. Apesar de todo o carinho, a relação entre as duas não é fácil.
Mila no Multiverso explora o relacionamento das duas. Se aproximando da idade adulta e descobrindo suas paixões, Mila sente falta de uma maior proximidade com sua mãe, com quem gostaria de compartilhar suas dúvidas naturais da idade. Entretanto, Elis tem os seus motivos para trabalhar tanto e quando Mila os descobre, a relação entre as duas muda definitivamente e as levam à aventuras que jamais imaginaram viver.
Elenco e produção
Além Laura Luz, Malu Mader, Yuki Sugimoto, João Victor e Dani Flomin, a série dirigida por Julia Jordão e Jéssica Queiroz, e produzida pela Boutique Filmes e Non Stop, conta com Duda Oliveira, Rafaela Mandelli, Felipe Montanari, Danilo Moura, Amanda Lyra e Jader Januário. A produção executiva de Mila no Multiverso é assinada por Tiago Mello, e roteiros escritos por Cássio Koshikumo e Janaina Tokitaka.
Estreia e episódios
Mila no Multiverso estreia exclusivamente no Disney+ em 25 de janeiro. A série conta com 08 episódios que serão lançados simultaneamente na plataforma.
*O artigo não representa a opinião da emissora; a responsabilidade é do autor do texto
*Edição: Nayara Francesco
RELACIONADOS: ‘Avatar 2’ alcança bilheteria expressiva, mas longe da primeira edição