Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), de 22 anos, morreu após se afogar durante um treinamento na Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá (EEAR), no interior de São Paulo, neste sábado (3).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a FAB, o afogamento aconteceu na última sexta-feira (2), quando o militar e atleta de natação praticava aulas no curso de formação de sargentos e afundou durante um treinamento. Ao ser retirado do fundo da piscina inconsciente, por outros atletas e pelo salva-vidas, ele passou por ressuscitação cardiopulmonar (RCP) no local e no Grupo de Saúde de Guaratinguetá. Em seguida, ele foi transferido para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia da cidade. O militar não resistiu e morreu na noite de sábado.
A FAB lamentou, por meio de nota, o falecimento do atleta. Disse ainda, que presta todos os apoios à família e que iniciou todo o procedimento administrativo para esclarecer o ocorrido.
Foi requisitado exames do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Guaratinguetá.