Ministério da Saúde envia remédios e insumos para litoral norte de SP

Remédios e outros insumos atendem cerca de 4,5 mil pessoas durante um mês.
Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

O Ministério da Saúde está enviando hoje (20) kits com remédios e outros insumos para a região do litoral norte de São Paulo, área bastante afetada pelas chuvas neste fim de semana. Os kits de apoio contêm 25 tipos de medicamentos e 13 diferentes insumos para populações em situação de emergência.

De acordo com o Ministério da Saúde, os kits atendem cerca de 4,5 mil pessoas durante um mês.

Por meio de nota, o ministério informou que prestará todo o suporte necessário para reforçar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas afetadas pelas chuvas.

Desabrigados 

Cerca de 80 pessoas estão abrigadas no Instituto Verdeescola, em São Sebastião. A escola postou nas redes sociais pedido de doações com urgência para atender às vítimas das fortes chuvas que atingiu a cidade no último final de semana.

Os itens necessários para doação são colchões, lençóis, toalhas, roupas usadas de crianças e adultos. Quem puder ajudar, a escola também pede água sanitária, itens de higiene pessoal; além de água potável e alimentos não perecíveis. Estão precisando também de luvas de látex, gaze, álcool 70% e algodão. Remédios e outros insumos também são necessáiros.

Para ter acesso à lista completa dos itens que precisam ser doados, entre em contato com o instituto pelo telefone (12) 3863-7130 ou pelas redes sociais. 

As entregas na Costa Sul de São Sebastião devem ser feitas na sede do Instituto Verdescola, localizada na Av. Marginal, 44 – Praia Barra do Sahy, São Sebastião, na sede Sabaleia, no endereço Av. Deble Luísa Derani, 960, Praia da Baleia e, também, na Padaria do Sahy, que fica na Av. Adelino Tavares, 170, Praia Barra do Sahy. Outro meio para fazer as doações é por meio do pix [email protected].

 

*Com informações da Agência Brasil 

 

*Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS