Um morador em situação de rua, de 51 anos, foi detido por importunação sexual e ameaça contra uma jovem, de 20 anos, na região central de Pindamonhangaba, na tarde desta quinta-feira (29).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Prefeitura, o homem foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal). A vítima relatou que a importunação começou na última terça-feira (27), quando o morador de rua a abraçou a força e teria lhe oferecido R$ 400,00. No dia seguinte, ele gritou palavras de importunação sexual contra a jovem e ainda teria dito que “um homem teria que ser muito macho” para manter relação sexual com ela, mas que antes “ele iria matá-la enforcada”.
A vítima ficou muito constrangida e algumas pessoas que passavam pelo local queriam agredir o homem. A jovem ainda pediu para que as pessoas não lhe fizessem mal.
Ontem, o morador em situação de rua a procurou e ficou deitado no chão, em sua frente, próximo ao seu local de trabalho, na Avenida Dr. Jorge Tibiriçá. Com medo, a vítima pediu para que alguém chamasse a Guarda Municipal ou a Polícia Militar. A GCM foi acionada e foi ao local onde deu proteção a jovem, e localizou o homem.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia da Mulher, onde foi registrado boletim de ocorrência por importunação sexual e por ameaça.
O homem foi identificado e informou que é morador de rua há 15 anos. Ele alegou que apenas havia pedido a mulher em namoro e foi liberado.