Moradores da cidade de Taubaté estão há mais de uma semana reclamando sobre o gosto e cor diferente da água. Há relatos de que o cheiro e o sabor do líquido estão parecidos com azeite.
Os munícipes relatam que precisam ferver a água para consumi-la. Segundo uma moradora da cidade, sua filha chegou a passar mal por conta da água que tem chegado às torneiras da sua casa nos últimos dias. Ela comenta que, enquanto não tiver certeza de que o líquido está próprio para o consumo, vai continuar cobrando a empresa responsável pelo abastecimento.
No começo desta semana, a Sabesp informou por nota que, apesar do desconforto percebido por alguns clientes, a água está potável e não oferece riscos à saúde.
A TV THATHI SBT também solicitou um posicionamento à ARSESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), que fiscaliza a Sabesp. Em nota, a agência afirmou que está ciente dos problemas da qualidade da água e que já solicitou informações minuciosas à empresa.
A repórter Gabriela Leite foi conferir a situação da água com cor e gosto diferentes no programa Hora do Vale junto aos moradores. Assista: