Na manhã desta quarta-feira (14), moradores do Banhado fazem protesto contra a falta d’água na zona central de São José dos Campos. De acordo com a Associação de Moradores, a comunidade está sem abastecimento desde a última quinta-feira (8).
Leia mais notícias da região aqui
O vice-presidente da associação, conhecido como Renato do Banhado, informou que a água foi perdendo a força a partir da quinta passada. Nesta segunda-feira (12), o fornecimento foi totalmente interrompido, deixando os moradores sem água.
De acordo com a Sabesp, uma a equipe está realizando, neste momento, pesquisa na rede de distribuição de água do Banhado, em busca de um possível vazamento não visível ou outro problema que esteja afetando o abastecimento. Para minimizar os impactos, a Companhia está realizando manobras operacionais e segue trabalhando para que a água volte o mais rápido possível.
A Polícia Militar acompanhou o protesto e as duas faixas da Avenida Avenida São José, na altura da entrada da comunidade, estão liberadas. O ato aconteceu de forma pacífica até seu encerramento, por volta das 13h15.
A Prefeitura foi questionada sobre a manifestação, mas disse não ter informações.
Moradores do Banhado fazem protesto no centro de SJC
*matéria em atualização