Mortes por acidentes de trânsito superam homicídios no Vale do Paraíba

Mortes por acidentes de trânsito superam homicídios no Vale do Paraíba
(Foto: TV THATHI SBT)

Muito se fala sobre o aumento de acidentes de trânsito como se fossem apenas números, esquecendo do fato que as vítimas são pessoas que tiveram sua vida ceifadas por imprudência. Pensando nisso, a equipe da TV THATHI SBT preparou uma série especial de reportagens sobre a questão da mobilidade, que envolve motoristas, pedestres e o poder público.

Leia mais notícias da região aqui

Nos primeiros oito meses de 2024, o Vale do Paraíba registrou 248 mortes por acidentes de trânsito, superando o total de homicídios ocorridos durante o mesmo período na região.

De acordo com o especialista José Vicente, a taxa de mortalidade é previsível e requer a atenção de autoridades para que medidas sejam tomadas, garantindo a segurança dos usuários das vias públicas. Mas nem tudo é culpa dos governantes. Condutores imprudentes estão entre os principais causadores de acidentes de trânsito.

Alguns casos terminam em tragédia, como o acidente que interrompeu a vida de Claudeci Alves, uma mulher que foi vitimada pela atitude imprudente de um motorista. A fatalidade, ocorrida há pouco mais de um mês no Anel Viário de São José dos Campos, é só um exemplo de inúmeras mortes causadas por irresponsabilidades no trânsito.

O segundo episódio da série “Vidas em Trânsito” foi ao ar nesta terça-feira (29), no programa Hora do Vale. Veja:

*Texto de Letícia Silva supervisionado por Marcus Barreto

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS