Motorista atropela cachorro e foge sem prestar socorro em Caçapava

A Polícia Civil investiga o atropelamento de um cachorro, na Rua Alberto Pinto Faria, em Caçapava, no dia 27 de julho. O caso ganhou repercussão nesta semana após o vídeo do ocorrido ser divulgado nas redes sociais.

Leia mais notícias da região aqui

As cenas são fortes, nas imagens da câmera de segurança é possível ver o momento em que o cachorro de 13 anos estava no meio da rua, quando surge um veículo virando a esquina. O carro de um taxista passa lentamente por cima do animal e depois foge sem prestar socorro. Em seguida, o cão começa a se rastejar pela rua com as patas traseiras comprometidas e parece estar com muita dor e desespero.

O representante da Amais (Associação Melhores Amigos dos Animais), uma associação de proteção animal de Caçapava, ao ver o vídeo na internet compareceu à delegacia na última sexta-feira (4) e relatou a ocorrência. No boletim de ocorrência foi relatado que o motorista atropelou o animal propositalmente e fugiu sem prestar socorro. O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na Delegacia de Caçapava.

O cachorro foi socorrido pelo próprio dono após algum vizinho avisar que o bichinho havia sido atropelado. O local do ocorrido é próximo a casa do proprietário do bichinho. O animal é idoso e o estado dele é grave. Ele foi levado para emergência, mas corre risco de não voltar a andar. O cãozinho já está em casa aos cuidados da família.

Em entrevista ao THmais, o diretor da ONG Amais, Rodolfo Feijão, disse que esse foi um ato criminoso. “Não da para simplesmente não fazer nada, situações como essas não podem voltar a acontecer. Este homem que praticou esse ato criminoso, principalmente na minha opinião, porque ele entende que a lei é branda. A punição deste homem deve servir de exemplo. A ONG Amais vai até o fim e vamos processar esse homem”, disse.

Em contato com o dono do animal, Paulo, informou que seu amigo pet, chamado de “Negão”, ainda está em recuperação. O animal tem 13 anos e é criado pela família há muitos anos. O cachorro ainda não está andando, porque com o atropelamento ele estourou os músculos da barriga, a bexiga saiu para fora, deslocou a bacia e quebrou o fêmur. Negão vai precisar de fisioterapia para conseguir voltar a andar.

“Levamos ele em uma clínica em Taubaté e internamos para estabilizar. O cachorro ficou uma semana lá, depois trouxemos ele para Caçapava de novo. Negão foi internado na terça-feira, operou e teve alta. Na quinta ele foi levado para a casa da minha filha e esta em recuperação, dentro do possível está bem”, contou Paulo.

Melhoras Negão!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS