Um motorista de 55 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (9), em Taubaté, após provocar um acidente de trânsito com duas motocicletas e tentar fugir do local. O micro-ônibus que ele dirigia era alugado pela Prefeitura de Taubaté e foi liberado posteriormente a um agente de trânsito.
Leia mais notícias da região aqui.
O caso aconteceu por volta das 15h45, na avenida Amador Bueno da Veiga, próximo à entrada do Sedes. Segundo o boletim de ocorrência, o veículo atingiu uma moto com dois ocupantes, que caíram no chão e sofreram ferimentos leves. Mesmo com as vítimas no solo, o motorista deixou o local sem prestar socorro.
Durante a fuga, o micro-ônibus colidiu ainda com um carro conduzido por uma mulher, de 40 anos, que trafegava logo atrás e presenciou o acidente. Ela tentou seguir o motorista, assim como outros condutores que também tentaram impedir a fuga.
Com a ajuda de populares, a testemunha conseguiu interceptar o micro-ônibus e retirar a chave da ignição, impedindo que o motorista escapasse. À polícia, o condutor alegou estar sonolento por conta de um medicamento. O teste de embriaguez deu negativo.
Ele foi preso pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com omissão de socorro, fuga do local do acidente e dano ao patrimônio. Por causa da gravidade dos fatos e do risco assumido durante a fuga, a Polícia Civil não arbitrou fiança, e o homem permaneceu detido.
O Portal THMais entrou em contato com a Prefeitura de Taubaté e questionou sobre o uso do veículo envolvido no acidente, mas não havia recebido retorno até a publicação da reportagem.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



