Um motorista, de 59 anos, morreu após ser prensado por uma carreta na fábrica da Gestamp, na Avenida Eurico Ambrogi Santos, em Taubaté, na manhã de segunda-feira (25). A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi esmagada por um caminhão de outro homem, de 37 anos, que fazia manobra em marcha ré. O resgate foi acionado e o motorista foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Helena, mas não resistiu e morreu.
A vítima prestava serviço para a transportadora Transnovag e estava na Gestamp para transportar peças para a Volkswagen (VW).
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos. O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.
Sindmetau e trabalhadores fazem protesto na Gestamp após motorista morrer prensado
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) realizou uma assembleia com os trabalhadores da Gestamp na tarde desta terça-feira (26). A mobilização, que atrasou em uma hora a entrada do segundo turno, foi em protesto pelo acidente que causou a morte do motorista dentro da empresa. Outra mobilização deve acontecer no início da manhã desta quarta-feira (27).
Além do protesto, os funcionários aprovaram um ofício que o Sindmetau encaminhará para a direção da empresa. No documento, o Sindicato solicita que, no prazo de 24 horas, seja instaurada uma comissão interna para apurar as condições em que o acidente ocorreu.
No ofício, o Sindmetau também pede a imediata interrupção das atividades no local do acidente de trabalho para evitar ocorrências semelhantes, além de preservar evidências para a investigação do caso.
A unidade da Gestamp Taubaté fornece autopeças para Volkswagen, GM, Toyota, Nissan, Honda e Fiat. Atualmente, a empresa conta com cerca de 1.600 trabalhadores.
Em nota, a Gestamp transmitiu condolências aos familiares e amigos a respeito do falecimento do funcionário da empresa de transportes Transnovag. Informou ainda que uma investigação foi iniciada pela empresa de Taubaté e pelas autoridades competentes para determinar as causas do ocorrido.
A Volkswagen do Brasil informou que se solidariza com os familiares da vítima e orienta que qualquer informação a respeito do fato deve ser posicionada pela empresa empregadora.