Os funcionários da empresa que administra o transporte público de Jacareí deram início a uma greve na manhã desta quinta-feira (31). Com isso, o serviço municipal está paralisado e não há previsão de retomada do trabalho.
Leia mais notícias da região aqui
Cerca de 250 colaboradores da empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU) participam da greve, que começou por volta das 3h30.
Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o motivo da greve é a falta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que havia sido prometido pela corporação e que deveria ter sido debitado até quarta-feira (30).
O Portal THMais procurou a JTU, que informou que se surpreendeu com a paralisação das atividades, já que acredita que o “atraso de um dia no pagamento da PLR não justifica tal ração”. Além disso, a empresa disse que honrado o pagamento de salários e benefícios aos colaboradores, mas que a falta do pagamento da PLR se dá pela “ausência de aporte do subsídio” por parte da prefeitura.
Por fim, a corporação informou que solicitou uma reunião com o prefeito do município, Izaias Santana, para tratar da situação. O Portal também procurou a prefeitura, que não havia dado retorno até a publicação desta reportagem.