Na manhã desta sexta-feira (19), o Ministério Público do Estado de São Paulo realizou uma operação contra fraudes e desvios de recursos públicos na Prefeitura de Aparecida. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Paço Municipal e três em endereços ligados a um empresário e pessoas jurídicas.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o MPSP, a investigação apontou que o pagamento de serviços que não foram integralmente prestados pelo vencedor de uma licitação causou prejuízo ao cofres públicos.
Fraudes e desvios na Prefeitura de Aparecida
A empresa investigada vem celebrando diversos contratos com o município de Aparecida desde 2021. Em 2022, a Prefeitura promoveu uma licitação para fornecimento de pontos de ônibus da cidade, no valor de R$ 568.999,92. A empresa investigada foi a vencedora. Há provas de que os serviços foram integralmente pagos, mas nem todos os pontos de ônibus chegaram a ser instalados no município.
A operação foi intermediada pela 1ª Promotoria de Justiça de Aparecida, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Polícia Militar.
A Prefeitura de Aparecida informou que não irá se posicionar no momento.