Na manhã deste sábado (18), membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram um ato em homenagem às vítimas do ataque ao assentamento Olga Benário, em Tremembé, ocorrido no dia 10 de janeiro.
Leia mais notícias da região aqui.
O evento lembrou e prestou homenagem a Valdir Nascimento, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, que foram mortos a tiros durante o ataque.
O ato aconteceu no Centro de Eventos de Tremembé e contou com a presença de autoridades, como o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do Brasil, Paulo Teixeira, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi, e a superintendente regional do Incra em São Paulo, Sabrina Diniz.
A programação incluiu música, apresentações culturais e uma celebração ecumênica. Toda a alimentação servida no evento foi fornecida pela agricultura familiar dos assentamentos. Além desta homenagem, na tarde de sexta-feira (17), mudas de árvores foram plantadas em memória das vítimas.
Relembre o crime
Dois homens, um de 52 anos e outro de 28, foram mortos e outras seis pessoas ficaram feridas em um ataque ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), na noite de sexta-feira (10). Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h.
As vítimas e testemunhas informaram a polícia que o local foi invadido por carros e motos durante a noite e as pessoas que estavam dentro dos veículos atiraram contra os moradores do assentamento.