Uma mulher foi vítima de um golpe registrado na tarde de quarta-feira (17), no bairro Residencial Esperança, em Caçapava. O caso aconteceu durante a negociação de uma motocicleta anunciada em uma rede social.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher entrou em contato com um suposto vendedor após ver o anúncio do veículo. A negociação passou a ser feita por aplicativo de mensagens, onde foi informado o endereço em que a motocicleta estaria.
Leia mais notícias da região aqui.
A vítima foi até o local acompanhada do marido, visualizou o veículo e realizou o pagamento de R$ 4 mil via Pix para a conta indicada pelo suposto vendedor. Após a transferência, o contato foi interrompido e a motocicleta não foi entregue.
No endereço informado, foi constatado que o veículo pertencia a outra pessoa, que também foi enganada. O proprietário relatou à polícia que havia autorizado um intermediador a negociar a venda, mas não recebeu nenhum valor e perdeu contato com o suposto comprador.
O caso se enquadra no chamado “golpe do falso intermediário”, em que o criminoso anuncia um veículo que não lhe pertence, realiza a negociação entre comprador e vendedor, recebe o dinheiro e desaparece.
A Polícia Civil investiga o caso e apurar as circunstâncias do crime.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



