Uma técnica de enfermagem, de 29 anos, foi encontrada morta em sua residência no Centro de Lorena, na manhã de sábado (16). O suspeito de cometer o crime é o ex-namorado dela, um homem de 22 anos.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram chamados para atender a ocorrência na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, na Vila São Roque e, no endereço, apuraram que a jovem foi encontrada já sem vida nos fundos do imóvel. O SAMU foi acionado e confirmou a morte da mulher no local.
Segundo uma testemunhas, o ex-namorado da mulher, um homem de 22 anos, foi visto próximo ao local dos fatos. Ele é investigado.
Uma amiga da vítima contou aos policiais que estava em um restaurante com a mesma, quando foram embora juntas, e foi deixada em sua casa de carro, momento em que o ex-companheiro da amiga apareceu, buzinando e gritando, dizendo que queria encontrá-la e que era para a mesma tomar cuidado. A mulher deixou o local e foi embora para sua residência, depois disso, a amiga não teve mais contato com a vítima.
A técnica de enfermagem foi encontrada morta pela própria mãe em seu quarto, que fica nos fundos da residência que morava com a genitora. A mulher, que foi espancada até a morte, estava com diversas lesões no rosto e sinais de asfixia causados por “mata-leão”, além de estar com o pescoço quebrado.
Foram solicitados exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Lorena.
A vítima, Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, era técnica de enfermagem na Santa Casa de Lorena. Em nota, o hospital lamentou o falecimento da funcionária.
“Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022. Sua presença será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado. Neste momento de luto, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Elda Mariel descanse em paz e que seu exemplo de dedicação e bondade permaneça vivo em nossas memórias e corações”, disse a Santa Casa de Lorena.
Elda Mariel já havia relatado violência doméstica, ameaças e perseguição por parte do ex-namorado, pessoa com a qual possui uma filha de 4 anos. Ela já tinha solicitado medida protetiva de urgência contra o autor.