Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante na terça-feira (1º) no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, por maus-tratos a animais, após matar o próprio cachorro em via pública. O filho dela, de 26 anos, também foi detido por resistência à prisão e agressão contra policiais militares.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares para atender ao caso na avenida Isabel Fernandes Nardi. No local, os agentes encontraram um cachorro da raça Yorkshire morto, com o rosto ensanguentado e o focinho quebrado. Segundo uma testemunha, a própria dona do animal o teria agredido até a morte e abandonado o corpo na calçada.
Detida em sua residência, a mulher confessou o crime aos policiais. Segundo ela, teria matado o animal por “raiva” de seu filho e para evitar um ato de violência contra ele. Ainda segundo o BO, No momento da prisão, a mulher teria se jogado ao chão e começado a gritar chamando pelo filho, que estava do lado de fora da casa.
Ao ouvir os gritos da mãe, o homem pulou o muro da residência e tentou agredir os policiais, sendo contido com o uso de um taser. O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia junto com a mãe. Ele precisou passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às lesões causadas pelo choque elétrico.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Caraguatatuba.