Uma mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante acusada de matar a facadas seu marido, de 41 anos, no Jardim Panorama, em Caçapava, no último sábado (12). Ela foi solta após a Justiça conceder liberdade provisória.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a mulher disse que era casada há 19 anos e sofria agressões e ameaças do marido. No dia do homicídio, ele havia chegado em casa alterado, pegou uma faca e ameaçou a companheira. Durante luta corporal, ela conseguiu pegar a faca e golpeou o homem com facadas.
A Polícia Militar foi acionada pelo filho do casal, de 15 anos. Ao chegar no local, o marido já tinha sido socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), onde morreu pouco tempo depois.
O caso foi registrado na Delegacia de Caçapava como homicídio, ameaça, lesão corporal, violência doméstica e homicídio. A mulher foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça.
Em audiência de custódia realizada no domingo (13), Juanita Fernanda de Siqueira Arcangelo, teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória. Ela deve comparecer obrigatoriamente a todos os atos processuais, caso não cumpra a medida, poderá ter a liberdade provisória cancelada.