Na madrugada desta quarta-feira (7), o muro do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, foi pichado por vândalos.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a Prefeitura, as câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) identificaram os pichadores do estádio do São José Esporte Clube. Nas imagens é possível ver quatro homens descendo de um carro, e em seguida, vandalizam as paredes do Martins Pereira, com pichações escritas “Galinha maldita” e “Eterno 1979”, fazendo referência ao time joseense, conhecido como Águia do Vale, e a rivalidade com o Esporte Clube Taubaté.
As imagens serão enviadas a Polícia Civil para auxiliar na investigação.
Pichação é considerada como crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar edificação ou monumento urbano.
A Prefeitura informou que em São José dos Campos a Lei Municipal n° 9045/2013 estabelece ainda multa superior a R$ 1 mil e será aplicada imediatamente aos responsáveis.
No programa Esporte +, apresentado por Lucas Tavares, o repórter Pedro Coralia trouxe mais informações sobre o Estádio pichado. Assista: