A Prefeitura de Caraguatatuba promoverá o Mutirão da Saúde entre os dias 20 e 22 de agosto, na Praça da Cultura, no Centro da cidade. O evento, que ocorrerá das 13h às 21h, vai oferecer consultas e exames gratuitos em diversas especialidades.
Durante o mutirão, será possível consultar médicos especializados em cardiologia, oftalmologia, ginecologia e nutrição. Além disso, estarão disponíveis exames de sangue, IMC, avaliação ocular, eletrocardiograma e ultrassom. A consulta com nutricionista não precisará de agendamento.
Leia mais notícias da região aqui
O evento também contará com estandes informativos sobre saúde, autocuidado e prevenção de doenças, com a participação de entidades como a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Fazenda Esperança, Concessionária Tamoios e Vigilância Ambiental. A expectativa é atender mais de 2 mil pessoas durante o mutirão.
Além das consultas e exames, o Mutirão da Saúde oferecerá uma programação especial com palestras e atividades educativas:
- Dia 20:
- 15h: Autocuidado e sexualidade com Jairo Bouer
- 17h: Primeiros socorros com Tenente Érica
- Dia 21:
- 15h: Saúde Mental com Gisele Nepomuceno
- 17h: Segurança residencial com Tenente Érica
- Dia 22:
- 15h: Mitos e verdades sobre alimentação com Jessica Bezerra
- 17h: Reanimação cardiopulmonar com Tenente Érica
O espaço também contará com atividades para crianças, incluindo brinquedos e jogos educativos, além de massagem e praça de alimentação.
Como parte da Campanha Agosto Dourado, dedicada ao aleitamento materno, o mutirão incluirá o Fórum de Aleitamento Materno e a Hora do Mamaço na quarta-feira, 21 de agosto:
- 8h: Abertura do Fórum
- 9h: Palestras com Dra. Deborah e Dra. Maira
- 10h: Coffee Break
- 10h30: Palestra com Nadia
- 11h: Palestra com Janaina
- 11h30: Encerramento
- 16h: Palestra com Nutricionista Karina
O Mutirão da Saúde é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba com uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão encaminhada pelo deputado Rui Alves. O evento visa promover a saúde e o bem-estar da população com uma abordagem integrada e acessível.
*Texto de Letícia Silva supervisionado por Beatriz Plaça