Os atendimentos à população começarão hoje no Navio – Aeródromo Multipropósito Atlântico da Marinha do Brasil. A expectativa de atendimento é de 60 a 70 pessoas por dia
Às 5h30 de hoje (24) saiu um comboio para Juquehy, em São Sebastião, com 30 Fuzileiros Navais do Grupamento Operativo de Defesa Civil para começar a montagem do Hospital de Campanha. A previsão é que esteja montado até 12h. O atendimento à população começará a partir das 14h.
Das 8h às 17h 25 profissionais de saúde estarão disponíveis para o atendimento. Entre eles 1 clínico geral, 1 pediatra
1 intensivista, 1 cirurgião-geral e 1 ortopedista.
Está sendo montado 1 consultório médico para clínica geral, um consultório pediátrico, um leito de SEP e 6 leitos de enfermaria a e sala de curativos.
O navio está equipado com um hospital de campanha composto por mais de 200 leitos hospitalares, ampliando a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no último final de semana.
A estrutura, que dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa, irá ajudar a desafogar os hospitais da região, que estão priorizando casos mais graves. A equipe será composta por 21 profissionais de saúde, entre ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.
#AgênciaMarinha | O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” será enviado em apoio às ações de socorro às vítimas das fortes chuvas que assolaram a região. A previsão é de que aporte em São Sebastião (SP) na quinta-feira (23).
➡️ Saiba mais: https://t.co/uthJBWOkkA— Marinha do Brasil (@marmilbr) February 22, 2023
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal, que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre.
Vítimas até o momento
Até o momento, 54 mortes foram confirmados, sendo 53 em São Sebastião. Em meio aos mortos, uma criança faleceu em Ubatuba. Segundo a Defesa Civil, há, até o momento, 38 desaparecidos.
Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, são 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado. O governo estadual emitiu o último boletim com atualizações da operação de resgate às 8h30. Nossa reportagem acompanha as atualizações dos dados. 24
Edição: Nayara Francesco