RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova frente fria deve provocar chuvas intensas e ventania na região

Alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: Reprodução/Inmet

Uma nova frente fria deve atingir o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte entre esta terça-feira (5) e quarta-feira (6), trazendo chuvas intensas e ventos que podem chegar a até 60 km/h. O alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a Defesa Civil, estão previstas pancadas de chuva com raios e ventos de intensidade moderada, com maior impacto esperado para o Litoral Norte.

Apesar de os acumulados de chuva não serem considerados expressivos até o momento, a combinação de chuva, ventos e descargas elétricas pode gerar transtornos, especialmente em áreas mais vulneráveis.

O Inmet também emitiu dois alertas para municípios da região. Um deles aponta risco de chuvas com volumes entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h. Outro alerta, de ventos costeiros intensos, é voltado ao Litoral Norte, com a possibilidade de movimentação de dunas sobre construções próximas à orla.

Ambos os alertas foram classificados como de “perigo potencial”, dentro de uma escala que vai de amarelo a vermelho, sendo o amarelo o de menor gravidade, mas que ainda exige atenção da população.

Em razão das condições climáticas previstas, há risco de queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e raios.

As autoridades orientam que a população evite áreas abertas durante tempestades, fique longe de árvores e placas metálicas, e não utilize aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as descargas elétricas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS