Obra de emergência interdita Jorge Zarur

A partir desta terça-feira (31), a faixa esquerda da avenida Jorge Zarur na pista sentido sul será interditada ao tráfego de veículos num trecho de 350 metros de extensão após o viaduto do Anel Viário, na região oeste de São José dos Campos. Esse espaço é necessário para a operação de maquinário da obra emergencial da Prefeitura de São José dos Campos no local.

Todo o perímetro está sinalizado com cones, cavaletes e placas de orientação. Para evitar transtornos aos motoristas e motociclistas e não afunilar o trânsito, a prefeitura liberou o uso do acostamento à direita entre as alças do viaduto, mantendo duas faixas de circulação.

+Leia mais notícias no portal da TV Thathi SBT

Com prazo de 90 dias para execução, a obra é uma contenção em gabião na margem esquerda do Córrego Vidoca e já foi iniciada com a mobilização do canteiro de obras.

Os serviços incluem recuperação da galeria de águas pluviais, com reconstituição da ala de lançamento por tubos de polietileno de alta densidade, reparo da pavimentação asfáltica, reaterro do talude e plantio de grama.

Outras obras na região

DIVULGAÇÃO/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, abriu na última sexta-feira (27), por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, edital de licitação pública internacional de projetos complementares e execução de três obras de drenagem urbana na Região Oeste do município, para contenção de enchentes.

O projeto consiste em serviços de macrodrenagem (canalização) do córrego afluente da sub-bacia do Córrego do Tanquinho, que vai resolver de vez com os problemas de décadas da Avenida Diogo Fontes, (Cidade Nova Jacareí), Condomínio Stellarium Domus (Esperança) e Jardim São Luiz.

As obras estão previstas para serem iniciadas em março, com um custo total estimado de R$ 11.731.276,54. Estes trechos da região Oeste, considerados críticos, encontram-se em três dos afluentes do córrego do Tanquinho. O primeiro, da avenida Diogo Fontes, tem extensão de 495 metros.

O segundo, paralelo à Av. Lucas Nogueira Garcez, no Condomínio Stellarium Domus, tem extensão de 346 metros, desembocando no córrego da Rua Diogo Fontes. Já o terceiro, situado no bairro Jardim São Luiz, possui extensão de 670 metros. Outro trecho que também será beneficiado é onde está localizado o Bunkyo — Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí (Esperança).

“Estes trechos apresentam deficiência no escoamento das águas pluviais, pois a calha natural é insuficiente para dar vazão pelos sistemas de drenagem dos bairros lindeiros. Estes locais constantemente sofrem com alagamentos nos períodos de chuva, necessária a sua canalização, para conter as cheias”, explicou o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio.

O projeto prevê ainda a canalização dos córregos afluentes, que será realizada em sistema de “gabião”, com suas travessias executadas em aduelas de concreto armado, que irão atribuir as condições apropriadas para aumento e melhoria do escoamento.

Todos os projetos executivos e as obras de canalização dos córregos, do Tanquinho e de seus afluentes, serão financiados pelo CAF — Banco de Desenvolvimento da América Latina.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS