As obras no viaduto Charles Schnneider, em Taubaté, conhecido como “viaduto torto”, foram suspensas pelos próximos quatro meses.
Leia mais notícias da região aqui
A Prefeitura de Taubaté informou que a medida foi necessária devido a falta de repasse do governo estadual no valor de R$ 450 mil, o que inviabilizou, momentaneamente, a continuidade dos serviços.
Em nota, a Prefeitura informou ainda que “após constatar que não seria possível concluir a obra no prazo de vigência do convênio, firmado em 2022 com o Governo do Estado para a execução das obras de recuperação do viaduto, solicitou prorrogação do prazo em maio deste ano”. Nesta quarta-feira (4), o Governo de São Paulo solicitou anteriormente à Secretaria de Obras da cidade um ajuste dos documentos.
O documento que suspende as obras do viaduto Charles Schnneider foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 28 de agosto. A previsão é que a obra fique paralisada por 120 dias a partir da publicação.
Serviços como lixamento, limpeza, tratamento de armaduras, recomposição de armaduras em áreas com elevado grau de corrosão, injeção de resina estrutural nas trincas no primeiro trecho do viaduto já foram realizados no local.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gustavo Rosa