Dois carros de luxo, computadores e celulares foram apreendidos, em São José dos Campos, na manhã desta quinta-feira (19), durante uma operação contra pirataria realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Batizada de “Operação 404”, a ação aconteceu, simultaneamente, em sete estados brasileiros e na Argentina. Em São José, as apreensões foram realizadas em um prédio no bairro Jardim Alvorada, na zona oeste. Os modelos são das marcas Porsche e Jeep. O dono dos veículos não foi encontrado.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Nove suspeitos foram presos, sendo seis no Brasil e três na Argentina. Em solo brasileiro, cinco pessoas foram presas em flagrante, enquanto uma já tinha mandado de prisão preventiva.
Além das apreensões, o Ministério da Justiça e Segurança Pública ainda tirou do ar 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais.
O repórter Pedro Coralia, da TV THATHI SBT, entrou ao vivo para o Hora do Vale e trouxe todas as informações sobre a operação. Veja a seguir:
*Texto de Vitor Hugo Fróes