Operação conjunta da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Seccional de Guaratinguetá desarticulou um grupo criminoso, que praticava roubos de cobre em empresas.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a quadrilha invadiu uma empresa na cidade de Redenção da Serra. Apesar de desativada, a firma era mantida pelo caseiro e sua família, que foram feitos reféns. Os criminosos roubaram 300kg de fios de cobre.
Leia mais notícias da região aqui
Durante entrevista ao Jornalismo da TH+ SBT, o delegado Vinicius Garcia Vieira explicou que essa foi a segunda fase da operação. “Cinco pessoas foram presas. E com a apreensão de alguns celulares, as investigações prosseguem para que outros dois criminosos foragidos também sejam detidos”.
A operação contou com apoio operacional de diversas Delegacias da Seccional de Taubaté, com destaque a CPJ Pindamonhangaba, CPJ Taubaté, DPM Campos do Jordão, Delegacia de São Luiz do Paraitinga, Delegacia de Lagoinha, Delegacia de Redenção; e Delegacia de Natividade. Estiveram em ação 35 policiais civis e 13 viaturas.