Dois jovens, de 22 e 20 anos, foram presos e um adolescente, de 16, apreendido após serem flagrados vendendo drogas em uma espécie de “drive-thru” do tráfico no bairro Jardim São Judas Tadeu, em São José dos Campos, nesta quarta-feira (22). A ação aconteceu durante uma operação da Polícia Civil.
Leia mais notícias da região aqui
A Operação “Ponta a Ponta” aconteceu com apoio dos policiais da Delegacia da Infância e Juventude junto com a Guarda Municipal de São José. O objetivo é combater a violência e tráfico de drogas próximo as escolas. As investigações tiveram início no dia 7 de maio deste ano, quando foram relatadas brigas na Escola Estadual Édera Irena Pereira de Oliveira Cardoso. Na época, vídeos de brigas entre alunos dentro da instituição foram divulgados nas redes sociais, como uma espécie de “clube de luta” que acontecia no local.
A Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) identificou os adolescentes das imagens. Todos foram intimados e prestaram esclarecimentos sobre as brigas. A Vara da Infância e Juventude apura os casos.
Durante as investigações, funcionários da escola, alunos, pais de alunos e moradores do bairro contaram que adolescentes que atuam no tráfico de drogas próximo a escola estariam contribuindo com a violência e a insegurança no local. A DIJU intensificou as buscas para identificar os traficantes.
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil durante a operação, flagrou o momento que os suspeitos vendiam drogas para ocupantes de veículos que paravam na rua, uma espécie de “drive-thru” do tráfico.
Com o apoio da Guarda Municipal, dois jovens e um adolescentes foram flagrados em posse de entorpecentes e dinheiro, sendo 15 pacotes de crack, nove pinos de cocaína, seis buchas de maconha, além de R$ 150,00.
Os suspeitos maiores de idade foram presos e encaminhados para a Cadeia de Caçapava. O adolescente foi apreendido.
Veja imagens do ‘drive-thru’ do tráfico: