Uma operação da Polícia Civil apreendeu uma plantação com 30 pés de maconha no bairro Chácara Silvestre, em Taubaté, nessa segunda-feira (7). Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia, as investigações da operação “Betting”, levaram os policiais a uma residência que era utilizada para o plantio, armazenamento e venda de entorpecentes.
Um rapaz que havia saído do imóvel foi abordado e detido por portar uma porção de maconha. Na sequência, um homem que possuía passagem criminal por porte de arma de fogo, admitiu que na sua casa havia plantação de maconha em estufas.
No local, foram localizados 30 pés de maconha que eram mantidos em duas estufas para cultivo preparadas para o crescimento acelerado das plantas, com sistema automatizado para controle de iluminação, temperatura e humidade, e ainda três tijolos de maconha prensada e outras porções a granel, três comprimidos de ecstasy e uma porção de haxixe. Todos os entorpecentes foram apreendidos pela polícia.
O detido com a porção de maconha foi autuado por portar drogas para consumo, já o responsável pelos demais entorpecentes foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O valor estimado das estufas e aparelhagem é de R$ 35 mil. O local foi periciado pela Polícia Científica.
O nome da operação se deve ao fato dos autores desse tipo de crime “apostarem” com a sorte de realizar essa atividade e não serem pegos pela polícia.
A Deic de Taubaté informou que realiza constantes monitoramentos e está empenhada no combate a este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181 ou pelo fone 197.
Plantação de maconha