A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), quatro integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em cidades da região do Vale do Paraíba. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Êxodo, deflagrada por policiais do DEI (Delegacia Especializada de Investigações Criminais).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, o grupo era de São José dos Campos e tentava se estabelecer em Taubaté. Durante a operação, três suspeitos foram presos em flagrante e o líder da organização, conhecido pelo vulgo “2W”, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Na ação, os policiais apreenderam cerca de dois quilos de maconha, diversos pés da droga, quatro balanças de precisão, anotações e apetrechos relacionados ao tráfico, além de um carro e aparelhos celulares.
As investigações apontam que, além do tráfico de drogas, o grupo também atuava na comercialização ilegal de armas de fogo, em fraudes com cartões e contas bancárias, além de roubos de motocicletas e veículos de luxo. A polícia ainda apurou que os suspeitos planejavam um roubo a uma joalheria em Taubaté, crime que foi frustrado com a deflagração da operação.
O nome “Operação Êxodo” faz referência à tentativa dos criminosos de migrarem de São José dos Campos para Taubaté. Segundo a DEIC, os presos permanecem à disposição da Justiça e as investigações continuam.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



