Operação investiga desvios de recursos na Saúde em Ubatuba

Há indícios de fraude na compra de materiais e serviços relacionados ao enfrentamento da COVID-19 em Ubatuba. (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal realizou, na manhã de hoje (20), uma operação que investiga crimes praticados na gestão da saúde pública em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Há indícios de fraude na compra de materiais e serviços relacionados ao enfrentamento da COVID-19 no município.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubatuba, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, São Paulo, Tanabi, Barretos, São João da Boa Vista e Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.

As investigações começaram em janeiro de 2022 depois de denúncias de irregularidades em contratos relacionados a saúde pública de Ubatuba. Entre os principais alvos da operação estão o então secretário de saúde pública do município e um médico prestador de serviços para a Santa Casa.


Em princípio, os crimes investigados são relacionados a fraudes no processo de licitação e associação criminosa. Caso condenados, os envolvidos podem pegar de 9 a 19 anos de reclusão. Os acusados serão
intimados a prestarem esclarecimentos na Polícia Federal de São Sebastião/SP.

A Prefeitura de Ubatuba ainda não se manifestou sobre a ação da Polícia Federal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS