O pai da menina Geovana, Sidnei Martins, acusado de matar e enterrar a própria filha dentro de casa em maio de 2022, em Jacareí, vai a júri popular nesta quarta-feira (20). O julgamento do caso de grande repercussão na região está marcado para às 10h e vai acontecer no Fórum da cidade.
Leia mais notícias da região aqui
A menina, de apenas 13 anos, desapareceu no dia 19 de maio. Após 20 dias, seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil enterrado no quarto do irmão na sua casa. Durante as investigações, a Polícia suspeitou que Geovana não havia saído da sua residência no dia do desaparecimento. Em depoimento, o pai da adolescente confessou ser o autor do crime. Ele teria asfixiado a própria filha depois de uma discussão e ocultado o cadáver dentro de um dos cômodos da casa em que a família morava.
Pai foi preso por matar e enterrar própria filha em 2022
Na época, a equipe da TV THATHI SBT chegou a entrevistar a família da Geovana, que dizia ter esperanças de encontra-la viva. Na entrevista, Sidnei ainda afirmou que sentia falta da presença da filha.
Segundo a Polícia, a mãe de Geovana não tinha conhecimento do assassinato da filha e descartou a participação da mesma no crime. O pai e o irmão da adolescentes foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Sidnei também responde por homicídio.
O irmão de Geovana, Gabriel, foi liberado da prisão após ficar 28 dias detido.
*Atualizado em 20/03/2024 às 07h50