Um homem de 50 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente mulheres em São Sebastião. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (6), em Itaquaquecetuba.
Leia mais notícias da região aqui.
O Portal THMais teve acesso a dois boletins de ocorrência registrados por quatro vítimas que indicaram que o homem se apresentava como pai de santo e cometia os crimes durante supostos rituais religiosos em uma cachoeira localizada na estrada Beira Rio, perto da Praia de Boiçucanga. Os crimes envolviam maiores e menores de idade, e teriam sido cometidos entre outubro e novembro de 2024.
Em um dos BOs, a mãe de uma adolescente disse à polícia que o suspeito levou a jovem para uma cachoeira alegando que iria fazer “um ritual de banho de descarregamento” e, para isso, pediu para a vítima ficar nua. Durante o suposto ritual, o homem teria passado a mão nas partes íntimas da mulher.
Nos registros, consta ainda que as vítimas indicaram aos policiais que existem áudios do suspeito aliciando as jovens, além de suposta coação para que não contassem a situação para ninguém.
Após investigação, foi emitido mandado de prisão temporária pelo crime de estupro contra o suspeito, que foi cumprida na manhã de segunda-feira por agentes de São Sebastião.
O homem foi preso em uma residência no bairro Parque Macedo, em Itaquaquecetuba. Com ele, foi apreendido um celular. O caso segue sendo investigado.