Paraibuna decreta situação de emergência após forte chuva

situação de emergência paraibuna
(Foto: Reprodução)

A cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, decretou situação de emergência após a forte chuva que atingiu a cidade no sábado (24). O decreto foi publicado neste domingo (25) e pode durar até 180 dias. A Defesa Civil informou que foi registrado 103 milímetros de chuva no município, metade do volume esperado para todo o mês de fevereiro.

Leia mais notícias da região aqui

A tempestade causou quedas de barreiras na zona rural e árvores caíram em diversos bairros da cidade. Também houve alagamentos das vias. Os bairros mais afetados foram: Vila Amélia, Laranjeiras e Morro Azul.

Com a força da chuva um muro do cemitério também caiu. Os dois sentidos da Rodovia dos Tamoios precisaram ser interditados por cerca de duas horas na altura do km 38 por conta da queda de um barranco.

De acordo com o prefeito da cidade, Vitão (PSDB), 50 casas foram alagadas no último sábado e nesta segunda-feira (26), três famílias permanecem desalojadas e estão em casas de parentes.

Por conta do temporal, a cidade também sofreu com falta de energia e o abastecimento de água foi comprometido. Nesta segunda-feira, equipes da Prefeitura e das empresas responsáveis trabalham para restabelecer o serviço.

Doações

A Prefeitura montou um ponto de trabalho e coleta de doações na Casa da Agricultura, que fica na Av. Dr. Lincoln Feliciano da Silva, 276. Os munícipes afetados podem procurar a Prefeitura neste local ou entrar em contato pelo telefone 3974-2120. A Igreja da Vila de Fátima também está recolhendo doações, principalmente roupas.

As pessoas que desejarem entregar as doações podem entrar em contato com o telefone 3974-2120. Já as doações em dinheiro devem ser feitas pelo Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna – CNPJ: 46.643.474/0001-52 – Agência 6640 – Conta 8210-4 – Banco do Brasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS