RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paralisação de ônibus do transporte público chega ao fim em São José

O ato teve início na manhã desta quinta (8) e durou quase 10 horas. Motivo era atraso no pagamento de salário dos funcionários, segundo sindicato.

ÔNIBUS SENAS PENA SJC
Ato teve início na manhã de hoje, por volta das 07h Foto: Reprodução/Viação Saens Peña

A paralisação de ônibus do transporte público de São José dos Campos chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (8), após quase 10 horas de ato. A informação foi confirmada pela prefeitura e a empresa de ônibus afetada.

Leia mais notícias da região aqui.

O ato teve início por volta das 07h e abrangeu ônibus da empresa Saens Peña. De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a paralisação ocorreu por falta de pagamento de salários.

Inicialmente, a categoria havia informado que os trabalhadores decidiram interromper os serviços após os valores não terem sido creditados em conta até o início da manhã. O sindicato afirmou ainda que apoiava integralmente a paralisação e que o retorno das atividades só ocorreria depois de haver a regularização do pagamentos.

Em nota, a prefeitura de São José dos Campos informou que o atendimento das linhas operadas pela empresa Saens Peña está sendo normalizado nesta tarde. A nota diz também que  a empresa foi devidamente autuada pelo descumprimento das viagens programadas, conforme prevê a legislação vigente (confira a nota na íntegra).

O sindicato foi procurado, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que o atendimento das linhas operadas pela empresa Saens Peña está sendo normalizado nesta tarde. Graças ao remanejamento emergencial realizado pela administração municipal, foi possível reduzir os impactos causados à população diante da paralisação ocorrida ao longo do dia. É importante destacar que a empresa foi devidamente autuada pelo descumprimento das viagens programadas, conforme prevê a legislação vigente. Quanto à paralisação provocada pelo sindicato, que resultou em prejuízos diretos aos usuários do transporte público, sua atuação está sendo criteriosamente analisada pelo departamento jurídico, para a adoção das medidas cabíveis. A Prefeitura reitera que não compactua com ações que penalizam a população e comprometam serviços essenciais”.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS