RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Parque Estadual da Serra do Mar sofre incêndio em Cunha

Parque Estadual da Serra do Mar sofre incêndio em Cunha
(Foto: Jornal de Cunha e Região)

O Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha, sofre um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (03). O fogo teve início na noite de domingo (01) e já atingiu aproximadamente 300 mil m² até o momento, o que corresponde a 42 campos de futebol.

Leia mais notícias da região aqui

As chamas chegaram a ser controladas pelos Bombeiros, mas voltaram a reacender. Segundo a Defesa Civil Estadual, a área atingida é de difícil acesso e por isso, o combate às chamas é dificultoso. A área segue sendo monitorada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

No estado de São Paulo, 48 cidades estão sendo monitoradas pelo risco de queimadas. Nesta terça-feira, outras oito cidades sofrem focos de incêndio, além de Cunha.

Parque fechado

O Parque Estadual da Serra do Mar foi fechado temporiamente no último domingo (01) pela Fundação Florestal pelo alto risco de incêndio. A medida busca a proteção das áreas naturais e é válida até o dia 12 de setembro. O Governo indica que a decisão pode ser revisada conforme as condições climáticas e os riscos durante os próximos dias.

O Parque

De acordo com o Governo de São Paulo, o Parque representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica no Brasil. São mais de 360 mil hectares que passam por 25 municípios paulistas. Ele ainda conta com 1.361 espécies de animais e cerca de 1.200 tipos de plantas registrados, segundo o Ibama. Alguns animais em risco de extinção, como o macaco-prego, o bicho-preguiça e a anta, podem ser encontrados no local.

*Texto de Leonardo Lobo com supervisão de Gustavo Rosa

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS