Um pescador encontrou um artefato explosivo no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Tremembé, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o objeto tratava-se uma granada da época da Segunda Guerra Mundial.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o policiamento, o pescador informou que estava realizando pesca magnética, um tipo de pesca com ímã e corda, na ponte sob o rio na Estrada Pedro Celete, e que durante a atividade, pegou um objeto aparentando ser uma granada de mão.
A equipe da PM Ambiental ao verificar que era um artefato explosivo, isolou o local e solicitou apoio do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) conforme protocolo de atendimento de ocorrência com explosivo.
Após equipe do GATE chegar na ponte, foi feito um isolamento em toda a área, bloqueando o trânsito em ambas as direções para a explosão do artefato. Foi identificado que o objetivo tratava-se de uma granada modelo M-36 da Segunda Guerra Mundial, sendo detonada em uma área sem pessoas e em local de menor impacto de dano, com todas as medidas de segurança.
O caso foi registrado como encontro de artefato explosivo na Delegacia de Tremembé.