Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o compartilhamento e posse de imagens com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil, no bairro Jardim Mesquita, em Jacareí.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com as investigações da PF, o suspeito, após ser preso em flagrante em maio de 2023 e ser colocado em liberdade, voltou a se passar como uma menina menor de idade através de um perfil falso em aplicativo de mensagens e, desta maneira, conseguiu novas fotos íntimas de crianças e adolescentes.
Seguindo o mesmo modo de atuação, após receber as imagens, ele extorquia as vítimas para adquirir mais fotos e vídeos, sob ameaça de divulgação das mídias já compartilhadas em redes sociais.
Durante as investigações, os policiais apreenderam o celular e dispositivos eletrônicos do investigado que continham as cenas de abuso infantojuvenil, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuar com a apuração.
O homem, que permanece em liberdade, responderá criminalmente por compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade, além das extorsões praticadas. Caso seja condenado, ele pode receber pena de até 16 anos de prisão.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos.