Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão com o objetivo de combater o roubo de veículo do Correios, em uma residência na zona leste de São José dos Campos.
Leia mais: Receita Federal faz operação contra esquema de empresa do setor de cobre em Jambeiro
Segundo a PF, as investigações tiveram início em maio de 2023, a partir da prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, suspeito de participação no roubo de uma viatura de propriedade dos Correios.
Durante as investigações, surgiram provas de que o suspeito faça parte de uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo e que poderia ter a posse de arma de fogo e drogas, o que motivou o pedido de autorização judicial para a realização da busca e apreensão. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de São José dos Campos.
Na ação de hoje, os policiais federais apreenderam celulares, que passarão por perícia técnica criminal, e cerca de R$ 4 mil em dinheiro, além de anotações, que podem ser referentes ao tráfico de drogas.
Participaram das buscas 20 policiais federais, incluindo o Grupo de Pronta Intervenção Polícia Federal (GPI), especializado em ações de risco.
As investigações continuam a partir da análise dos materiais apreendidos. O homem, que responde em liberdade pelos crimes de roubo e associação criminosa, se condenado, pode receber pena superior a 15 anos de prisão.
Veja vídeo da ação: